UAB-UNB 2009

Operadoras discutem projeto de banda larga com Governo

Presidentes das cinco maiores operadoras de telefonia do Brasil se reuniram com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, na última quinta-feira 8/10, para discutir propostas de participação do Plano Nacional de Banda Larga. O governo federal deu prazo de 30 dias para que as empresas enviem suas sugestões.

Compareceram na reunião Antonio Carlos Valente, da Telefônica; Luiz Eduardo Falco, da Oi; José Formoso, da Embratel); João Cox, da Claro e Luca Luciani, da TIM. O ministro solicitou aos presentes que as empresas cooperassem na ampliação da cobertura de internet nas cidades brasileiras.

Vários órgãos do governo estão trabalhando no desenvolvimento do projeto que visa melhorar o acesso à rede. De acordo com Hélio Costa, a iniciativa privada teria papel fundamental no crescimento da infraestrutura de telecomunicações. Estima-se que sejam necessários para o Plano Nacional de Banda Larga investimentos de mais de R$10 bilhões.

Entre os acordos, as empresas afirmaram que desejam trocar algums das obrigações do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) pela garantia da conexão de banda larga em 50 mil escolas públicas até o fim de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário