UAB-UNB 2009

Três novos processadores no mercado, confira!

Dois são destinados ao usuário final e um para o mercado de servidores
Link:

Core i7

Tem processador novo na área! Na verdade, são três novos chips. Dois deles são focados no usuário final e um para o mercado de servidores. No caso dos servidores, a novidade é o processador Xeon 3400, que vem suprir a demanda das pequenas empresas – aquelas que têm entre 50 e 100 funcionários. O produto apresenta um baixo consumo de energia, além de performance excepcional por um preço mais acessível que a linha 5500.

"Ele é um processador para servidores, uma empresa que precisa de confiabilidade, gerenciar arquivos, impressões, e-mails e que, por ventura, precisam até disponibilidade de 24x7", afirma o diretor de Marketing da Intel Brasil, Cássio Tietê.

Já para o usuário final, duas novidades foram anunciadas. Uma delas é a nova versão do Core i7, o processador mais rápido do mundo. Algumas alterações físicas aconteceram nos núcleos dos chips. "Você consegue além disso, reduzir o consumo de energia, porque você exige menos da placa-mãe. E com isso você também proporciona que o desenho dos computadores seja mais simplificado, otimizado com outros componentes proporcionando um custo mais atraente para os consumidores", diz Tietê.

Mas na prática, o que isso significa para você, usuário? A resposta é simples. Com uma arquitetura mais simplificada, todo o ecossistema também é simplificado. Dessa forma, fontes, placas-mãe, chipsets tornam-se mais baratos. A performance continua a mesma, só que agora, custando menos.

Por último, mas não menos importante, temos o lançamento do processador Core i5. O próprio número já indica: também estamos falando de um processador top de linha, porém com algumas características diferentes do Core i7. Ele é, na verdade, uma ótima opção para quem quer um chip de última geração, sem desembolsar uma grande quantidade de dinheiro por isso.

"Hoje a grande diferença de um core i5 e de um core i7 é: o core i7 tem clocks mais altos, o i5 tem um clock um pouco mais baixo comparado ao i7. E o core i5 não tem Hyper-Threading. O Hyper-Threading é uma característica que dobra a capacidade de processamento de cada um dos cores. Então um core i7 tem 4 núcleos físicos e 8 núcleos lógicos. Um core i5 tem só 4 núcleos físicos e 4 núcleos lógicos. Então o core i7 teria 8 cabeças e o i5 4 cabeças", explica o engenheiro de Aplicações da Intel, Fidel Rios.

Tá pensando em fazer um upgrade em sua máquina? Então, se você quer o máximo de performance e economia de energia, não deixe de pesquisar a respeito desses 2 processadores: Core i5 e Core i7. Eles são hoje o que há de mais moderno em termos de processamento, e já estão disponíveis em todo o Brasil. E, se você quiser entender melhor porque o core i7 é considerado o melhor processador do planeta, acesse o Olhar Digital na Internet. No link acima você encontra uma outra matéria que explica direitinho como a nova tecnologia de processadores representa um salto de velocidade e de eficiência. Aproveite.

0 comentários:

Postar um comentário